5.a – A pontuação em cada bateria será a seguinte:
1º LUGAR – 11 pontos
2º LUGAR - 09 pontos
3º LUGAR - 08 pontos
4º LUGAR – 07 pontos
1º LUGAR – 11 pontos
2º LUGAR - 09 pontos
3º LUGAR - 08 pontos
4º LUGAR – 07 pontos
5º LUGAR – 06 pontos
6º LUGAR – 05 pontos
7º LUGAR – 04 pontos
8º LUGAR – 03 pontos
9º LUGAR – 02 pontos
10º LUGAR – 01 ponto
OBS: Para fazer jus a pontuação em cada bateria, o piloto terá que completar no mínimo 1 volta naquela bateria.
5.b – A pontuação será simples nas 4 (quatro) primeiras baterias de cada semestre e com pontuação dobrada nas outras 2 (duas) finais de cada semestre
Se realizara o descarte de 1 (uma) bateria de pior resultado dentre as realizadas nas primeiras seis baterias do primeiro semestre e 1 ( uma) bateria de pior resultado naquelas realizadas nas 6 (seis) baterias seguintes do segundo semestre.
5.c – Etapa da qual o piloto não compareceu também poderá ser considerada como descarte.
5.d – Caso uma bateria seja interrompida por força maior e não tenha ocorrido no mínimo 50% das voltas previstas, a pontuação será a metade dos pontos estabelecidos, e a classificação será a da ultima volta antes da interrupção.
5.e – Empate – em caso de empate ao final do campeonato, os critérios de desempate serão definidos abaixo, e na seguinte ordem:
a) eliminam-se os descartes e consideram-se todos os pontos dos 10 resultados validos.
b) maior numero de primeiros, segundos, terceiros, etc., lugares, sucessivamente. (excluídos os descartes).
c) maior numero de Poles. (excluídos os descartes).
d) caso persista o empate, será considerada para desempate, a somatória de todos os pontos obtidos em todas as baterias.
5.f – Para efeito de premiação da etapa, a classificação será feita pela soma de pontos obtidos em cada bateria.
5.g – O critério de desempate em cada etapa, para efeitos de premiação, será o resultado obtido na 1 bateria.
5.h – Caso de Desclassificação – O piloto desclassificado por atitude antidesportiva, em uma prova (bateria), será considerado como resultado valido para efeito de aproveitamento das etapas validas para o campeonato e não poderá descartar. O piloto que for desclassificado em uma bateria, por item técnico, será considerado como NC (NÃO CLASSIFICADO), sendo este considerado como um dos piores resultados para efeito de classificação final do campeonato.
9º LUGAR – 02 pontos
10º LUGAR – 01 ponto
OBS: Para fazer jus a pontuação em cada bateria, o piloto terá que completar no mínimo 1 volta naquela bateria.
5.b – A pontuação será simples nas 4 (quatro) primeiras baterias de cada semestre e com pontuação dobrada nas outras 2 (duas) finais de cada semestre
Se realizara o descarte de 1 (uma) bateria de pior resultado dentre as realizadas nas primeiras seis baterias do primeiro semestre e 1 ( uma) bateria de pior resultado naquelas realizadas nas 6 (seis) baterias seguintes do segundo semestre.
5.c – Etapa da qual o piloto não compareceu também poderá ser considerada como descarte.
5.d – Caso uma bateria seja interrompida por força maior e não tenha ocorrido no mínimo 50% das voltas previstas, a pontuação será a metade dos pontos estabelecidos, e a classificação será a da ultima volta antes da interrupção.
5.e – Empate – em caso de empate ao final do campeonato, os critérios de desempate serão definidos abaixo, e na seguinte ordem:
a) eliminam-se os descartes e consideram-se todos os pontos dos 10 resultados validos.
b) maior numero de primeiros, segundos, terceiros, etc., lugares, sucessivamente. (excluídos os descartes).
c) maior numero de Poles. (excluídos os descartes).
d) caso persista o empate, será considerada para desempate, a somatória de todos os pontos obtidos em todas as baterias.
5.f – Para efeito de premiação da etapa, a classificação será feita pela soma de pontos obtidos em cada bateria.
5.g – O critério de desempate em cada etapa, para efeitos de premiação, será o resultado obtido na 1 bateria.
5.h – Caso de Desclassificação – O piloto desclassificado por atitude antidesportiva, em uma prova (bateria), será considerado como resultado valido para efeito de aproveitamento das etapas validas para o campeonato e não poderá descartar. O piloto que for desclassificado em uma bateria, por item técnico, será considerado como NC (NÃO CLASSIFICADO), sendo este considerado como um dos piores resultados para efeito de classificação final do campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário