Depois de um sábado com muita chuva, o mau tempo deu uma trégua no domingo pela manhã e a direção de prova autorizou a corrida com atraso para melhor secagem da pista. O resultado disso foi que as duas categorias correram nas mesmas baterias, com uma pequena distância entre elas. Alguns pilotos arriscaram no treino o pneu de chuva, mas com a formação do trilho no circuito, o pneu slick foi unanimidade.
Na primeira bateria, Leonardo Nienkotter largou na frente (FK) e conseguiu abrir um bom tempo (4.956) do segundo colocado (Dudu Dieter), algo raro na competição. Na seqüência, o jovem Jean Stenck chegou na terceira posição. Na FKS, Fernando Pastro conseguiu um melhor tempo e largou em primeiro, mantendo essa posição com tranqüilidade até o final (5 segundos). Sérgio Ramos que não vinha em uma boa temporada conseguiu uma bom resultado, chegando
A segunda bateria teve a inversão do grid, um diferencial das categorias, e com certeza muito mais emoção para os que assistiram. Na FK, Nienkotter, com o melhor ajuste no kart, não demorou para pular para a ponta. Mas, após problemas ao ultrapassar um retardatário, ele acabou terminando em segundo e viu Dudu Dieter vencer a bateria decisiva com Stenck em terceiro.
A FKS também proporcionou uma ótima bateria. E um dos momentos decisivos foi quando Rocha tenta ultrapassar Fachini, não consegue e vê Pastro passar a frente. Logo após, o vencedor da bateria anterior assume a ponta e vence mais essa corrida (mesmo largando lá atrás). A seqüência da chegada foi a seguinte: Fachini em 2º, Rocha em 3º, Belli em 4º, Lisandro em 5º, Ferens em 6º, James em 7º, Vigando em 8º e os irmãos Sérgio e Saulo em 9º e 10º respectivamente.
O Campeonato ficou assim: Na FK, Dudu Dieter ainda lidera com uma diferença de quatro pontos, porém agora com 93. Nienkotter segue em segundo com 89. Na FKS, Fernando Rocha mantém a liderança com 82 pontos, seguido por Edward Fachini com 67. Gian Belli e Fernando Pastro brigam pela terceira posição com um acumulado de 58 pontos cada um, enquanto Lisandro Bueno assume a quinta posição, com 48 pontos. Sem participar da 4ª Etapa, Roger Vidal manteve seus 47 pontos e caiu para a sexta posição.
A próxima etapa acontece no dia 13 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário