Piquet defende filho e critica Renault em entrevista
Em entrevista à revista alemã "Auto Motor und Sport", o tricampeão mundial de F-1 Nelson Piquet partiu em defesa do filho, Nelsinho.
Em quatro corridas nesta temporada, "Piquet Jr.", como é conhecido na Europa, atravessa uma fase ruim, sendo eliminado em três vezes na primeira parte da classificação, o que prejudicou diretamente seu desempenho nos GPs.
"Disse a Flavio [Briatore] que ele só conseguirá tirar o máximo de Nelson se der cobertura a ele", analisou Piquet, que viu o filho ter uma boa atuação na última corrida, no Bahrein, disputando posições com carros mais potentes e sem cometer erros, terminando em décimo.
"Se os engenheiros gritarem no rádio que ele está andando mal, após ele perder a primeira volta rápida na classificação, como um piloto vai desenvolver confiança?", criticou o ex-piloto, que já correu com Briatore no início da década de 90, quando ambos integravam a Benetton.
Piquet pai engrossou as críticas ao time ao dizer que todos sabem das dificuldades de Nelsinho com pouco combustível no carro, mas ninguém procura fazer o piloto treinar nesta configuração durante os treinos livres.
"Com uma certa frequência, ele tem de pilotar nos treinos com muito combustível. A equipe sabe que seus problemas são com pouca gasolina, então eles deveriam deixá-lo pilotar mais vezes em nível de classificação", continuou.
Para o GP da Espanha, que acontece dia 10 de maio, o tricampeão crê em um bom desempenho do pupilo: "Em Barcelona, ele fará melhor que no Bahrein. Nelsinho sabe, agora, que pode fazer".
Nenhum comentário:
Postar um comentário